Complexo Jurídico Severino Ramos Brito

CORONAVIRUS

Brasil tem novo dia de ‘recordes’ da covid-19 em 24 horas: 1.156 mortos e 26.417 casos

São Paulo registra “recorde” de novos casos e subida no número de mortos um dia após anuncio de relaxamento de medidas de isolamento

GOVRJ

Com avanço do novo coronavírus, Brasil é o epicentro da doença no mundo

São Paulo – O Brasil teve hoje (28) mais um dia com registro de mais de mil mortos em 24 horas pela covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Com o acréscimo, já são 26.754 vítimas da pandemia. Já o número de casos confirmados chegou a 438.238, com 26.417 novos registros. A subnotificação é realidade, atestada por diferentes instituições médicas.

A curva epidemiológica no Brasil segue em ascensão e não existe uma previsão concreta de quando a pandemia deve parar de crescer. Diante desse cenário, o consenso de especialistas é o isolamento social, para evitar mais rápida disseminação da doença e consequente colapso do sistema de saúde.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o
Brasil, sozinho, tem 25% das mortes diárias causadas pela covid-19 no planeta – de quatro óbitos, um ocorre no Brasil –, o que faz o país ser o o epicentro mundial da doença. A América Latina representa 40% das mortes diárias provocadas pelo vírus.

Leave a Reply